A origem

Sobre

Nosso projeto educativo está vinculado ao Fomento Centros de Enseñanza, instituição de pesquisa educacional localizada em Madrid e fundada em 1963, que administra Centros Educativos de excelência em diversos países do mundo.
Esta proposta educativa baseia-se na Educação Personalizada, idealizada pelo pedagogo Victor Garcia Hoz, cuja concepção visa valorizar e educar as diferentes personalidades de cada aluno, a fim de desenvolver ao máximo suas capacidades.



A escola desenvolve nos alunos, de maneira regular e permanente, as seguintes dimensões educativas: Física, Intelectual, Sócio-afetiva, Ética e Transcendente.



História

A Escola de Educação Infantil Pampeano foi fundada em 2011 por iniciativa de pais e educadores que buscavam uma educação diferenciada, uma formação mais completa para seus filhos. Desejavam uma escola com um projeto que fosse além do âmbito acadêmico, que formasse indivíduos responsáveis e conscientes, capazes de serem felizes e influenciar positivamente a todos à sua volta.

Assim nasceu o Pampeano com a missão de educar com excelência e amor, cooperando na formação de famílias nas virtudes humanas, com base nos princípios éticos, considerando a singularidade de cada pessoa, para que sejam felizes, livres e responsáveis, influindo positivamente no meio em que vivem e na sociedade.



ADEP - Mantenedora

Sobre

A ADEP (Associação para o Desenvolvimento da Educação Personalizada) é uma associação de caráter educativo, sem fins lucrativos. Com o objetivo de promover projetos e atividades educativas, culturais e de assistência social, visando à formação e desenvolvimento da pessoa humana e ao aprimoramento da cidadania.



O que queremos?

Mudar o mundo, fazendo algo de bom para a sociedade atual. Influindo positivamente no meio em que vivemos, deixando um bem que possa perpetuar-se através da formação de seres humanos capazes de mudar a sociedade atual para melhor. Formar seres humanos felizes e motivados a fazer o bem, para assim serem transformadores, capazes de construir uma sociedade melhor.


Para manter e elevar constantemente a qualidade de nossos serviços, a Escola Pampeano conta com a parceria da Solar Colégios, representante no Brasil de Fomento Centros de Enseñanza, instituição educativa sediada na Espanha que, há mais de 50 anos, promove a criação de colégios que utilizam o modelo da Solar Colégios, representante no Brasil de Educação Personalizada nos cinco continentes.



SOLAR                     Fomento




Educação com padrão Internacional

A Escola Pampeano é certificada com o selo da Acreditação Nacional Escolar (ANE), o sistema brasileiro de acreditação de escolas infantis, focado nos padrões internacionais de qualidade e segurança. Por essa razão nossa escola é submetida periodicamente a uma avaliação do ambiente escolar e seus procedimentos, a fim de assegurar a permanência de níveis superiores de segurança e qualidade.
Sobre